Em busca do momento

Me desculpem os erros, os de gramática é claro.

Talvez eu devesse ter levado a sério o livro que direcionava o caminho para a liderança de si próprio. Chega uma hora que penso que deveria ter levado a sério aquela chuva que me impedia de sair e mesmo assim eu saí. Uma coisa é certa, é necessário ter orgulho das suas quedas, sejam elas de bicicleta ou emocionais, orgulho de suas marcas, evidentes ou camufladas. E outra coisa é importante: nada é completamente errado.

No que julgamos ser loucura há um momento de razão, nos discursos de um transtornado há um momento de sentido, é isso, são apenas momentos. Seja lá qual for o seu ponto de vista, qual filosofia de vida segue, ou se você é como eu, uma amante das coisas simples, você vive em busca de um sentido. Mas eu digo com toda a minha pouca experiência, já vi o mundo se acabar algumas vezes, e percebi que não vale se desesperar por um momento que talvez não venha. Existem vários inícios em um só segundo, há milhões de dopaminas, feniletilaminas, adrenalinas, atuando no teu cérebro que fazem apertar o teu peito, espero que eu tenha citado a substância que faz isso, no mais, não há nada de anormal dentro de você.

Então não perca a esperança, se agarrem em alguma coisa, junte os momentos de sentido, tente acreditar da mesma forma que eu acredito que a força que fazem meus dedos digitarem aqui é a mesma que fazem as coisas boas e ruins, você é quem decide. Será que estou sendo hipócrita? Mas felizmente (ou não) algumas coisas estão fora do nosso alcance, creio nas exceções, que um monge não consiga se concentrar em seu mantra, que diante da guerra comandantes venham a pedir paz, que num futuro a gente se reencontre ou que no dia da eleição ninguém compareça às urnas.

Por último, dor, assim como tudo é energia. Cuidado, isso é perigoso, e também não use muito o cuidado, porque quem pensa muito tem por distração criar empecilhos. Direcione suas energias e não pense muito nas faltas de nexos do dia, e se for pensar não pare muito pra isso. Lhe conto com a experiência de quem vive em dúvida: parar nunca vale à pena.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas