Referência à liberdade

O que foi aquilo que senti quando percebi que seria a última vez?
Queria que fosse a sensação de dever cumprido, mas era só a pressão de um abraço cheio de saudade.
Mas assovio, te digo e até brinco: “na parede da memória, essa lembrança é um quadro lindo demais.”
Sempre me acostumei fácil a qualquer lugar e a poucas coisas, isso não faz apologia à pobreza, mas sim, referência à liberdade. 
O encanto que vem fácil por lugares e pessoas é o mesmo de uma criança que acredita em mágica e não se importa quando o truque é desfeito, apenas pede: "faz de novo!"
A hora da partida não me incomoda mais, depois de poucos anos é fácil entender que as lembranças, doces ou amargas, dão sabor ao riso sedento do presente.
Mas não digo que isso não tenha um preço. O preço é estar com sono e não conseguir dormir, o preço é a angustia.
Pago com todo prazer pelos risos, cheiros e ruas, nem peço troco quando por muitas vezes, o vazio chega antes mesmo de tudo acabar. Não há preço para as surpresas das pequenas coisas, os verdadeiros milagres.
Quando o coração está alerta demais, lágrimas confusas são capazes se aliviar tudo. Hoje eu queria ter medo, dinheiro e uma passagem pro teu Estado, mas eu só tenho coragem.


Foto: Bruna Diniz

Comentários

  1. Suas palavras transmitem exatamente a idéia que queres passar. Meus parabéns. Continue escrevendo e nos emocionado cada vez mais e mais. Parabéns. Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Caio! Fico muito feliz por ter gostado e grata por visitar o blog. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Suas palavras estão correndo como as águas de um rio..aonde possui as suas curvas e obstáculos porém continua em frente! !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas